Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









sábado, 19 de novembro de 2011

Ilha de Itaparica, Bahia.






A mais popular Ilha da Baía de Todos os Santos, no litoral do Estado da Bahia, no Brasil, Itaparica, é dividida em dois municípios, Itaparica e Vera Cruz. E, não é por acaso que a Ilha é rodeada por uma barreira de recifes,  já que seu nome vem do tupi, que quer dizer “cerca de pedras”. Com uma ampla vegetação tropical e um rico partrimônio natural e cultural, o cenário encanta pela sua riqueza histórica e beleza. As praias da Ilha de Itaparica, oferecem alternativas de caminhadas, mergulhos, cavalgadas, passeios de bicicleta, caiaques e muito mais! A Praia da Ponta de Areia é uma bela praia com águas calmas e se tornou, nos últimos tempos, um dos maiores destinos turísticos da Baía de Todos os Santos, pela sua proximidade com Salvador. Vá à ilha de Itaparica e fique encantado com esse local incrível, em que você ficará impressionado com sua beleza.





_________________
fonte:http://www.espacoturismo.com

2 comentários:

  1. Lembro com saudades lá pelos idos do final da década de 70 que visitei a ilha com meus pais a bordo do navio da marinha onde ele servia. Linda demais!!

    ResponderExcluir
  2. Lugar de sonhos,não?Lindo!!! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir