Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Tesouro Escondido



Estava fazendo um faxina na minha imensa papelada, e achei este texto anônimo. Como achei interessante, resolvi compartilhar. É para pensar.





Outro dia, li uma história interessante, chamada "O tesouro de Bressa", aonde uma pessoa comum e pobre, encontrou um livro com o segredo de um grande tesouro escondido. Para descobrir esse segredo, a pessoa deveria decifrar todos os idiomas escritos no livro. Assim que ela começou a estudar e decifrar os idiomas, começou a prosperar.



O próximo desafio, era decifrar cálculos matemáticos. Então, ele continuou estudando e se desenvolvendo, e junto, sua prosperidade aumentou...No final da história, não existe tesouro nenhum, o que aconteceu, é que na busca pelo segredo, ele se desenvolveu tanto, que passou a ser ele o tesouro vivo e cobiçado!


Daí se pode tirar a seguinte conclusão: O profissional que quiser ter sucesso e prosperar, precisa aprender a trabalhar a si mesmo, com disciplina e perseverança. É comum ver-se pessoas dando um duro danado no trabalho, porque foram preguiçosas demais para darem um duro em si mesmas! Pior é aquele que acha que pode dar duro de vez em quando, ou que já deu muito duro e agora deseja se acomodar. Vamos entender que o processo de melhoria, não deve ou pode, acabar nunca. Acomodação é o maior inimigo do sucesso!


O que você é acaba sendo muito mais importante do que você tem!


O grande axioma da vida é: "para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje".


Vamos melhorar 1% todos os dias, em diversas áreas de nossa vida. Vamos continuar, mesmo que os resultados não sejam imediatos e que aparentemente, não estejamos satisfeitos com as conquistas.


Se você não mudar quem você é, vai continuar tendo o que sempre teve!

4 comentários:

  1. É isso aí!!
    **Essa sua foto está linda demais.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,Edu!!

    Estou vivendo o texto!!!!Passei no vestibular!!!Ontem saiu o resultado!!!
    Vou fazer Letras!!!
    Mas é isso, se queremos melhorar evoluir temos que fazer por nós!!!
    *desculpe a demora amigo,mas agora já sabe porque...rsrsr
    O Eduardinho está lindo!!!
    E gostei do seu novo nome para comentar...rsrsrsr Carlos...
    Beijos pra vocês!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Vivian,

    fico feliz por você. Não adianta ficar só "pensando positivo" ou rezando ou orando para as coisas acontecerem. Nós temos que fazê-las. É claro que com isso, não estou excluíndo a positividade e a fé.

    beijos

    ResponderExcluir