Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A luz fugaz dos holofotes!








O ator Marco Nanini, considerado um dos melhores do país, deu uma entrevista para a revista de cultura Bravo desde mês. Abaixo, um das respostas sobre o seu ritual para entrar em cena.





Você faz algum ritual para entrar em cena?


Faço. Na coxia, à beira do terceiro sinal, rezo uma oração que bolei quando criança. Minha mãe, religiosa, me ensinou a ave-maria, o pai-nosso e outras preces católicas. Por considerá-las extensas demais, perguntei: "Posso criar uma oração curtinha?" Ela concordou. Então inventei: "Meu Jesus, vos quero muito bem, pois sois tão bom. Como vós, ninguém". Minutos antes do pano abrir, me lembro de mortos queridos e, para cada um, rezo a oraçãozinha. É um jeito de me concentrar, de me abster do mundo exterior. Curioso que, no camarim, também costumo enfrentar instantes terríveis de depressão. Fico mal, sem forças, destruído. "E agora?" Vai acontecer uma catástrofe daqui a pouco! Não darei conta do recado." Entretanto, basta me lançar no palco que, bum!, mudo radicalmente de ânimo. Talvez a depressão seja a maneira que meu corpo encontrou de economizar energia para a peça.




Ele ainda deixou essa pérola:

"Comparo o sucesso com a luz de um holofote. Num momento, o foco ilumina você. No momento seguinte, o abandona"


************************

A partir de hoje, estarei compartilhando com os amigos várias revistas para quem quiser baixar. Estou digitalizando uma parte do meu acervo de revistas(Entre Livros, Geográfica Universal, História Viva, Aventuras na História, Ultimato, Cult, etc) pois já não tenho espaço físico para guardá-las. Solução? Colocá-las em formato digital.

A primeira será a edição número 4 da Entre Livros, revista sobre o universo literário. Um abraço a todos.



Baixar (arquivo em PDF)

2 comentários:

  1. O que me encantou de cara foi a beleza do teu filho lindo!!!!!
    Eu vi uma peça com ele há pouco tempo Pterodátilos.
    Ótimo ator!

    Fugaz é a luz que grita quero mais.

    Beijos Edu!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Edu!!!

    Muito legal a entrevista!!Não é a toa que ele é grande!!!
    *Interessante esta revista, vou baixar...sobre livros!!!rsrsr

    ResponderExcluir