Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









sábado, 26 de novembro de 2011

Esforço inútil







por Arlene Pollock



A televisão que comprei em 1981 era boa, mas muito pesada. Eu reclamava toda vez que tinha de passar o aspirador de pó atrás dela e em cada uma das seis vezes que mudei de casa. Quando ela deu defeito, no ano passado, os dois técnicos resmungaram quando a levaram. Devolveram-na dois dias depois e, assim que passaram pela porta, puseram-na no chão e o menor dos dois me disse:


- Veja isto.


Fiquei olhando enquanto ele empurrava a televisão para seu lugar. Em 20 anos, eu nunca notara que havia rodízios embutidos embaixo do aparelho, e até eu poderia empurrá-la sem esforço.






_________________
Texto publicado em Seleções, junho de 2003

Imagem: Aqui


3 comentários:

  1. Vejam só: as rodinhas bem ali escondidas e ela nunca tinha percebido. Será que isso nos ensina alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. rsrs E como, né? Mas deixe a TV de lado, que ela já foi empurrada, com rodinha e tudo, para seu devido lugar. Como Eduardinho está enooooorme!! Benzadeuuuuus! rsrss Lindo e saudável! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quando fazemos isso com uma televisão ainda está bom. Pior quando ignoramos as pessoas do nosso convívio, para o bem e para o mal.

    Um abração querido. Beijos no seu bebê lindo!!

    ResponderExcluir