Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









sábado, 17 de março de 2012

MUDANÇAS








Eu tenho uma verdadeira obsessão por mudanças. A rotina, apesar de ser quase impossível dela fugir, é uma prisão que nos rouba a criatividade e a nossa tendência ao movimento que transforma, recria. Transformar-se é a regra na natureza. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...lembra da máxima de Lavoisier? Talvez por isso eu viva mudando o layout do meu blogue...Se hoje vou ao mercado pela rua A, amanhã já não vou mais, tomo o rumo da rua B; se li um trecho de um livro hoje, amanhã nem pego nele e já vou à cata de outro; se escrevi um poema ontem, já não sinto vontade de hoje outro poema escrever; se brinquei com meu filho hoje de "cavalinho", amanhã quero que ele veja o vídeo da "Galinha pintadinha"(na verdade, por ele, veria o vídeo todo dia, toda hora...rs). Será essa vontade de mudar uma resultante das minhas andanças pelo Brasil por conta das transferências pregressas do meu pai militar? Ou será mesmo, algum tipo de TOC?



Ah, sei lá, vamos mudar de assunto...



Semana passada andando pelas Lojas Americanas me deparei com um CD com os grandes sucessos do Cauby. Aí tomei consciência de que apesar de admirar demais esse monstro sagrado da MPB eu nunca tinha comprado um disco dele. Pecado imperdoável. Tratei de mudar essa situação. Ontem, na hora de pôr o Eduardinho para dormir, deixei o CD tocando...A voz peculiar do Cauby envolveu o ambiente e eu desfrutei um prazer estético indescritível. Meu filho deve ter sonhado com belas notas musicais bailando ao seu redor.













Um bom domingo a todos os amigos.


_______________________
Imagem Brasil Escola

10 comentários:

  1. Interessante isso de ter que sempre mudar,né?


    E quanto ao Cauby, todos nós reconhecemos como grande, ótimo e ouvi muito, pois minha mãe adorava. No entanto, também nunca tivemos um CD dele, nem dos velhos bolachões(discos)..

    Imagino o Eduardinho deve ter percebido que era algo bem diferente do costumeiro dele...

    Estranho!! Nunca tinha pensado. abração, obrigado pelo carinho sempre,chica

    ResponderExcluir
  2. LInda música Edu!!
    E olha Não sei bem onde li que a repetição é o inferno... Concordo contigo!!
    Beijos ebom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Melhor tarde do que nunca, Edu.

    Você, ao adquirir um CD do Cauby, foi redimido. Teu nome, agora, não será mais riscado do livro dos deuses da música. Amém. (rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigo, me identifico um pouco com vc e creio que as mudanças sejam sim necessárias mas em equilíbrio com uma rotina necessária de vida, mas vc dribla bem a rotina nas pequenas coisas mudando caminhos, layouts etc,
    Qto ao cd imaginei a cena do filhote embalado ao som de cauby! rsrs Abraços amigo e obrigado por sua presença que sempre me diverte muito! Fiquei mesmo devendo um video das patinadas horrorosas no esqui rsrsr eu ainda não tinha filmadora rsrsr Abçs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,Edu!!

    Bah!Gosto de mudanças...mas não as faço assim a toda hora!rsrsr
    Gosto de uma rotina que me auxilie...
    Nem vou falar nada do Cauby!rsrs A voz é linda, inegável,mas não toca o meu coração...
    *E a galinha pintadinha é o ponto alto para os pequenos!!rsrsr
    A minha filha também gosta!
    Beijos pra vocês!!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Mudar é sempre bom, pois exercita o cérebro fazendo-o trabalhar um pouco mais. Além disso é mudando que se aprende coisas novas.
    Um, pouco de rotina, também é necessário para manter a estabilidade, creio, porém que o ideal é sempre o caminho do meio.

    Cauby Peixoto é uma das mais bonitas vozes entre os cantores brasileiros. Voz diferente, personalíssima.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Edu, sou inquieta tb. Mas por outro lado sou resistente a mudanças que não tenham partido de minha iniciativa, ou seja: cabeça dura rs... mas detesto estagnação.
    Boas mudanças!!

    ResponderExcluir
  8. Fala Edu!

    Eu sou um pouco avesso à mudanças. E esse CD da galinha pintadinha tem alguma substância viciante... as crianças não param de ouvir ahuauhauh

    Pior que depois fica na cabeça "Mariana conta um, Mariana conta é um é um... Ana viva Mariana, viva Mariana" HUAUHAHUAUHA

    Abraço.

    ResponderExcluir