Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eu sou OCCDB






Pois é, tenho que confessar a vocês que sou um obsessivo compulsivo. Mas de que tipo? Do tipo, obsessivo compulsivo por criar e destruir blogues(o OCCDB do título). Comecei minha aventura nos blogues há uns...(sou péssimo para lembrar de datas, só lembro do aniversário de casamento senão vou para a guilhotina). Acho que foi há uns três anos. Construí meu primeiro blog: Sala do Pensamento! Nome pomposo e pretensioso. Postava assuntos filosóficos e teológicos (mesmo eu não sendo nem filósofo nem teólogo - eu disse que era pretensioso). Tinha uma galera muito boa que construiu debates memoráveis naqueles tempos. Muitos deles ainda hoje interagem comigo em outros blogues.


Mas o problema da Sala do Pensamento era exatamente a dualidade de assuntos. Filosofia e teologia. Como eu também sou obsessivamente aberto a vários gostos temáticos, como literatura, música, humor, reflexões existenciais(quase filosóficos mas mais práticos), pensamentos impactantes, etc, achei que o Sala do Pensamento me tolhia a liberdade. Aí construí o Olhar o Tempo, de saudosa memória. Foi lá que conheci uma amiga muito querida que está sempre por aqui e sempre me acompanha nas minhas aventuras blogueiras.


O Olhar o Tempo era muito bom. Nele eu postava todos os outros temas que o Sala do Pensamento não me permitia e era bem visitado e comentado. Com o passar do tempo, achei que o Olhar o Tempo(a redundância não foi proposital) estava me dando mais prazer do que o Sala do Pensamento e neste, os debates já não estavam tão acalorados. Então anunciei a todos que iria ficar somente com um blog e que o Sala do Pensamento estava fadado a virar bits perdidos por aí. E assim foi - deletei-o-o, como diria certo aluno da Escolinha do Professor Raimundo. 



Mas aí minha obsessão começou a aflorar. Já não estava satisfeito em ter um blog só; eu era muito eclético (adoro essa palavra e as modelos louras também) para me prender só ao Olhar o Tempo. É que ele com o tempo ficou muito "asséptico", muito arrumadinho, com textos só de literatura e poesias, então, resolvi criar o Botequim do Edu. Agora sim eu tinha um lugar onde extravasar toda a minha vontade por temas mais descontraídos e menos literários. A primeira postagem foi um vídeo com Ney Matogrosso rebolando e cantando  "Nunca vi rastro de cobra nem couro de lobisomem, se correr o bicho pega se ficar o bicho come..."









Os amigos se achegaram. O Botequim do Edu estava bem a minha cara: leve, bem-humorado, bem musical. E no Olhar o Tempo eu só postava pérolas da literatura brasileira. Foi quando o apocalipse aconteceu...



Um vírus atacou vários blogues do Blogger e o Olhar o Tempo foi um deles. Sempre quando tentava abri-lo aparecia a fatídica mensagem "esse blog não é seguro e bla bla bla..." Vários outros blogues de amigos meus também ficaram assim. Comecei a receber várias dicas de como me livrar do problema. Tentei de tudo e nada acontecia. Comecei a comentar lá no Botequim que ia deletar o blog pois já tinha feito de tudo e nada. Na verdade, era a minha OCCDB me perturbando para eu deletar mais um blog e a desculpa da contaminação viral vinha a calhar...



Foi-se. Sob protestos de alguns amigos, mas foi-se o Olhar o Tempo. Fiquei só com o Botequim. Mas a obsessão veio com força total me impondo a abertura de um novo blog. Com saudades de discutir temas teológicos, abri o "Caminhos da Teologia". Bem frequentado pelos amigos teólogos de verdade, os bons tempos da Sala do Pensamento voltaram. Até a minha conta do blogger dar um problema: não conseguia acessar o painel do blog e consequentemente, não conseguia atualizá-lo. Ficou lá, paradão...



Revoltado com a plataforma Blogger, me mudei de mala e cuia para o Wordpress, um lugar bem mais estável para se criar blogues felizes e duradouros. Criei lá o Caminhos da Teologia e o Omelete do Edu. Gostei da experiência Wordpress. Então, deletei o Botequim...Segundo a ajuda do Blogger, o problema com a minha conta do Caminhos da Teologia não tinha nenhum motivo específico, o melhor a fazer era esperar voltar ao normal. Tá bom! Esperei três meses...e aí, como mágica, tudo voltou ao normal e esqueci de voltar ao Wordpress. Agora tenho dois blogues por lá órfãos de pai e mãe.







Com a minha obsessão a pleno vapor, resolvi criar este "Seleções do Edu" que eu gostaria que fosse uma mescla do finado Olhar o Tempo e Botequim do Edu. Mas sabe como é obsessão, não dá trégua e eu já estou aqui com vontade de fundir este blogue com o Caminhos da Teologia que agora se chama Veredas do Pensamento(outro nome pomposo e pretensioso).



Bem, se alguém teve paciência pra chegar até aqui, devo dizer que não sei o que fazer. Isto sem falar que eu já participo de dois blogues coletivos. O Confraria dos Pensadores Fora da Gaiola(o nome mais pomposo e pretensioso que já vi!!) e o da Confraria Teológica Logos e Mythos(este eu fundei para falar só de teologia que era tema já não muito bem visto na primeira confraria citada e não mais prioritário no novo Veredas que antes era Caminhos...).



Ah, chega, chega de falar de blogues que eu já tô com uma vontade de criar um só falando de quadrinhos. Ah, esqueci que já tenho um blog com essa temática. Aliás, ele já tá durando muito...

15 comentários:

  1. Hehehehhehehehhehehehehhe Edu seu bobão, faça um blog como o meu que fala de qualquer coisa sem pretenção alguma de ser verdadeiro ou apenas bobagens, hahahahahaha, aí você põe tudo numa panela só!

    Hahahahhahahahhaha, quem sabe "A panela do Edu", hahahahhahahahahahhahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Tu és doido mesmo.Concordo com o André!rs E gostei da sugestão do nome! mas vê se te concentra e fica com eles por mais tempo. ,sem enjoar! Vai, tenta!! Obrigado pelo carinho e um beijo à mamãe do Eduardinho! abraços.,chica

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk e pensar que eu, que sou sofro de SABB Síndrome de Apego a Bons Blogs vi cada um desses espaços tão legais serem abandonados à deriva internetica (nome pomposo que inventei rs). Bem, quando eu criei o recortes, que não tem nada de pomposo no título, dei esse nome exatamente porque queria ter a liberdade e flexibilidade de falar sobre qualquer coisa teologia, filosofia, literatuta, religião, futebol, enfim um blog eclético - não sou louro mas também amo essa palavra - Mas esse post me lembrou muito da Amana. O legal é constatar que os amigos te perseguirão por quais blogs quer que invente. Abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Éder, eu e a Amana somos almas gêmeas em matéria de obsessões desse tipo...rsss valeu, os amigos sempre nos encontram.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkk... mudar é bom e ponto! Mas Edu não vai apagar o "Seleções do Edu" ...kkk por favor!

    Feliz dia para as mamães da sua vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Edu, eu tenho mania de blog tb.
    Mudo o layout, o design toda hora.
    Bom encontrar um louco amigo.

    ResponderExcluir
  6. hahaha... realmente este post tem muito a ver comigo, com a diferença de que agora sou apenas leitora de blogs. sei lá. meio que cansei. já faz uns meses que o meu está parado... só não o exclui pq fala detalhes do meu casamento.

    mas eu o entendo PERFEITAMENTE, edu. remodelar o blog todo não adianta. a gente quer TUDO novo! hahaha...

    ResponderExcluir
  7. kkkkk gzuisss, tive que ler umas dez vezes p entender, tenho alma de loira rsr afff que tanto de blog meus Deus...

    Amigo, eu li até o final sim pois sou uma destas blogueiras que realmente lê o que comenta, rsrsr, o fato é que essa sua compulsão em criar e recriar ou abandonar ou esquecer que os Blogs existem, merece terapia rsrsr olha só, tudo que eu quero é que me avise onde vc realmente vai estar com todo esse bom humor, que é p eu não deixar de acompanha-lo tá?! rsrs Abraçoss

    ResponderExcluir
  8. Caramba, quanto blog!

    Cara, você acha ruim explorar diversos assuntos em um único blog? Sou novo no "ramo", mas por enquanto acho que tem dado certo explorar temas diversos em um único lugar. Pelo menos essa era a minha proposta inicial e sei lá... na verdade já estou mais para parar do que para criar outro.

    Se mudar de endereço depois da fusão avisa!


    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Edu!!

    Ah!Meu amigo está crônica ficou excelente!!!!!Com obsessão ou não você escreve maravilhosamente!!Eu adorava o Olhar o tempo, mas me mudei para o botequim(e olha que nunca frequentei um...rsrs).O importante é quem é o dono do blog.Se é alguém verdadeiro, gente boa,vamos acompanhar sempre!
    Mas tenta ficar com um blog...ou cuide de mais ao mesmo tempo!rsr
    Rompa as barreiras da obsessão!rs
    Se você precisa sempre de novidades,permita que seu blog seja assim também!Como uma caixinha de surpresas!Com tudo o que compoem o Edu!Vai ser ótimo!!
    Mas se resolver mudar tudo...bem,avisa,tá?!
    Beijos!Ótima semana!
    *Estive ausente porque meus filhos pegaram uma virose(ficaram ruim da barriga...),então já viu,né?!Nem tive tempo para me coçar,quanto mais postar e visitar...

    ResponderExcluir
  10. Voltei pra de desejar uma linda semana( e ver se não tinha sumido o blog,srrs) E achei legal o xadrez luminoso lá acima!! abração,chica

    ResponderExcluir
  11. Caro Edu:
    Pois com todas essas suas mudanças eu acabei perdendo você. rsrs Até disse numa resposta a comentário seu que me informasse o nome de seu mais novo blog para eu poder visitá-lo, mas acho que vc. não a leu.
    Hoje, ao responder a mais um comentário seu, a desligada se deu conta de visitar seu perfil. E eis-me de volta.
    Como psicóloga, preciso de mais dados clínicos para diagnosticar seu problema, portanto vou aceitar, por enquanto, o seu occdb. rsrs
    Do outro blog vou manter distância porque eu acho um saco discutir o sexo dos anjos ou para onde vão as moscas no inverno. Debates sobre teologia e futebol???? Nem morta!!!
    Até tentei um pouco no "Outro evangelho", mas a paciência faltou para continuar.
    abrços
    Ah, o Eduzinho tá uma paixão. Beijos pra ele

    ResponderExcluir