Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É o carnaval da ficha limpa!












Mais um carnaval. Essa época do ano é meio contraditória, vocês não acham? Ao lado da alegria dos blocos de rua, das fantasias criativas, da descontração dos batuques - ou seja - do puro carnaval do povão nas ruas, outro carnaval, o do Sambódromo aqui no Rio, é o carnaval do luxo, das escolas financiadas pela contravenção do Jogo do Bicho, dos altos preços dos camarotes(a Jennifer Lopez vai ganhar "um cachêzinho" para vir fazer exposição da sua figura no camarote da Brahma...). E recheando tudo isso, muito beijo na boca de quem você nunca viu, sexo sem camisinha com quem você também nunca viu, o frenesi luxurioso dos bailes fechados onde o "ninguém é de ninguém"...Isto é carnaval: alegria sadia e liberação dos instintos. Não pulo carnaval de rua e nunca fui ao sambódromo, mas confesso que gosto de ver os desfiles pela TV - aquilo visto de longe, é de fato, o "maior espetáculo da terra".


E não é que a Ficha Limpa saiu??? Este será o carnaval ficha-limpa! A lei prevê que serão considerados inelegíveis os candidatos que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, em razão da prática de crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; e contra o meio ambiente e a saúde pública. (mais informações AQUI). É muito bom ver que uma lei de iniciativa popular ganhou corpo e será de fato, aplicada. Bem, se será de fato aplicada não dá prá garantir já que neguinho consegue fazer peripércias jurídicas com tudo que é lei moralizante. (será que escrever neguinho é politicamente errado, preconceito?? bom, deixa prá lá)


Então é isso. Bom descanso para quem vai descansar ou curtir um litoral e muito juízo para quem vai brincar nas ruas ou no sambódromo.

13 comentários:

  1. Também nunca participei de nem um carnaval, pra ser honesto Edu, nem pela TV gosto de ver. Não é por moralismo, mas pela simples opção de não gostar.

    Para mim, nestes quatro dias, no alto dos meus 43 anos, nada melhor do que ficar isolado numa chácara na beira da represa de furnas no sul de Minas Gerais. E é para lá que eu vou.

    Abração amigo. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Os políticos estão no intuito mesmo é de acabar com a carreira dos professores Edu....

    Beijos e bom carnaval!!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe o que é que o bloco dos "Fichas Sujas" vai tramar nesse período de Folia?

    Não sei não, meu Deus. Perdoai-me, pois eu só penso que eles vão queimar as pestanas para conseguir um "jeitinho bem brasileiro" de contornar o "abismo" das "armadilhas éticas" que foram colocadas a frente deles. (kkkkkk)

    Que cético, sou eu! (rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, muito bom texto, engraçado que os temas acabam se co-relacionando, o carnaval e a ficha limpa, rsr ,muito bom! Abraços bom carnaval!

    ResponderExcluir
  5. Olá Edu tudo bem aí?

    Rapaz, como aqui nesse país tudo é possível, eu te garanto que alguns políticos com a ficha suja irão se eleger e ainda vão brigar na justiça pra assumir e alguns vão conseguir!
    Aposto com você!

    Hahahahahhahahaha quanto ao carnaval... Isso já virou sacanagem! São os dias da sacanagem liberada!

    ResponderExcluir
  6. Oi querido!
    É sim, bastante contraditória, adorei o post e a abordagem!
    Bjbj na família!
    She

    ResponderExcluir
  7. Edu, vou pular muuuito nesse carnaval: do sofá para cama, da cama para o sofá, do sofá para minha piscina de plástico no quintal rsrs.. talvez, se estiver com paciência assisto as escolas favoritas: Beija Flor , e Unidos da Tijuca. No mais a ficha tá limpa!!
    Abraços, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Edu!!

    Pois é amigo, acho uma maluquice toda esta "liberação" no carnaval...mas quem tem moral vai ter sempre né, independente se é carnaval ou não...do resto tudo serve como desculpa para fazer o que se tem vontade!!!
    Não assisto nem os desfiles(chata ,eu???!rsrsr), se por acaso ligo a tv, e está passando dou um espiada, é bonito, é. Mas não paro tudo para ve.Prefiro ler um livro ou passear com meu marido e meus filhos...mas cada um cada um...rsrsr
    E a ficha limpa...bem ela está saindo pela segunda vez né?!Então vou esperar as eleções para conferir se vai mesmo ser aplicada...
    Beijos meu amigo!!Tudo de bom pra vocês!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficha limpa vale Edu!!! Nos proporciona um sentimento de esperança de dias melhores!!!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir