Pensamento da Hora
"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)
sábado, 26 de novembro de 2011
Esforço inútil
por Arlene Pollock
A televisão que comprei em 1981 era boa, mas muito pesada. Eu reclamava toda vez que tinha de passar o aspirador de pó atrás dela e em cada uma das seis vezes que mudei de casa. Quando ela deu defeito, no ano passado, os dois técnicos resmungaram quando a levaram. Devolveram-na dois dias depois e, assim que passaram pela porta, puseram-na no chão e o menor dos dois me disse:
- Veja isto.
Fiquei olhando enquanto ele empurrava a televisão para seu lugar. Em 20 anos, eu nunca notara que havia rodízios embutidos embaixo do aparelho, e até eu poderia empurrá-la sem esforço.
_________________
Texto publicado em Seleções, junho de 2003
Imagem: Aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vejam só: as rodinhas bem ali escondidas e ela nunca tinha percebido. Será que isso nos ensina alguma coisa?
ResponderExcluirrsrs E como, né? Mas deixe a TV de lado, que ela já foi empurrada, com rodinha e tudo, para seu devido lugar. Como Eduardinho está enooooorme!! Benzadeuuuuus! rsrss Lindo e saudável! Beijos.
ResponderExcluirQuando fazemos isso com uma televisão ainda está bom. Pior quando ignoramos as pessoas do nosso convívio, para o bem e para o mal.
ResponderExcluirUm abração querido. Beijos no seu bebê lindo!!