Pensamento da Hora

"ALGUMAS PESSOAS COMENTEM O MESMO ERRO DUAS VEZES. OUTRAS SÃO MAIS INTELIGENTES: ENCONTRAM NOVOS ERROS PARA COMETER" (Edson Athayde)









terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pão-durismo ou economia?









A revista Seleções fez uma pesquisa para saber se certas atitudes demonstram economia ou pão-durismo das pessoas. Tire suas conclusões.




Uma mulher, filha de um contador, anota todas as despesas diárias, mesmo as mais pequenas. Certa vez, ela e o marido, e uma amiga com o marido, saíram para jantar. Ela calculou o preço exato do que eles tinham comido e bebido. Assim, ela e o seu marido pagariam a cota justa da conta. Até os últimos centavos.


Um casal quando se hospeda em um hotel, se empanturram  no café da manhã simplesmente porque essa é a única refeição que está incluída na diária.


Uma mulher recebeu um presente do namorado no dia do aniversário. Ela notou que ele tinha esquecido de tirar o preço. A etiqueta dizia: "promoção. Próximo do vencimento"


Dois amigos dividem o aluguel de um apartamento e as compras. Um deles pede ao outro que, ao usar o papel higiênico, não ultrapasse o máximo de 10 picotes por vez.




E aí, pão-durismo ou economia???

domingo, 29 de janeiro de 2012

RC não quer saber do "louco por você"







O iTunes está comercializando a discografia de Roberto Carlos. Em março, a loja virtual da Apple relançará os álbuns da década de 70. Mas o Rei não gostou de ver seu primeiro disco, "Louco por você" que foi lançado em 1961 no catálogo da loja. Ele nunca autorizou o lançamento do álbum em CD, o que faz o disco em vinil ser uma raridade que chega a custar a R$ 3 mil. 



RC notificou a iTunes para tirar da loja o seu disco de estreia que foi produzido por Carlos Imperial e traz um Roberto bem influenciado pela Bossa Nova de João Gilberto, ou seja, bem diferente da imagem que ele iria construir logo depois - o roqueiro da Jovem Guarda. 


"O disco não foi relançado porque Roberto não gosta dele", explica Marcelo Giacomo, dono da loja "Discomania", um dos sebos de discos mais conhecidos de São Paulo. 

Em entrevista recente, no entanto, Roberto Carlos chegou a admitir a possibilidade de que o disco seja reeditado: "Agora que estamos relançando meus discos, podemos ver", declarou o cantor em coletiva que marcou o lançamento da primeira das cinco caixas de discos comemorativas de seus 45 anos de carreira, na última sexta (10), no Rio.



Coisas do Rei...








___________________________

fontes:
Jornal O Dia

http://musica.uol.com.br
youtube

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A imposição do privado ao público









Vivemos em tempos interessantes. Antigamente falávamos ao telefone, em casa, de modo discreto para que os outros membros da família não ficassem ouvindo nossas conversas, principalmente se estivéssemos falando com a namorada(o). Mas hoje, com a universalização do telefone celular, essa maravilha da tecnologia antes só existente em filmes antigos de ficção científica subverteu por completo a discrição.


Sei que o celular é hoje objeto de necessidade, mas por acaso, nunca me adaptei bem a ele. Estava em uma van esses dias e três pessoas falavam ao celular. 



Um homem, no banco à minha frente:



- Ô, fulano,  tem um terreno em Vargem Grande que tem que tirar 50 caminhões de terra, tô vendo pra gente pegar o serviço, vai dá prá gente tirar uma prata legal...


Uma mulher no banco atrás de mim:



- Não, não, ele não quis saber de nada, resolveu a parada lá com o fulano, acho até que deu briga...é, isso mesmo...



Outro homem no banco de trás(esse pelo menos, procurava falar mais baixo mas a privacidade dele estava totalmente comprometida...)



- Amor, eu tô passando aqui pela Taquara, mais uns 10 minutos tô aí. Não, não, me espera aí no ponto como agente tinha combinado...não, faz o que agente combinou, é melhor...



E eu, que estava com o Eduardinho no colo indo para casa do meu pai, ouvia todas essas conversas entrelaçadas e ficava pensando que privacidade realmente é algo que "não te pertence mais" como dizia a engraçada comediante do Zorra total.



___________________
foto: http://1.bp.blogspot.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Roll Over Beethoven - Chuck Berry




Alguns dizem que Elvis Presley só foi considerado o Rei do Rock  por que Chuck Berry era negro.





Chuck Berry ou Charles Edward Anderson Berry (Saint Louis, Missouri, 18 de outubro de 1926) foi um compositor, cantor e guitarrista americano. É apontado por muitos como o inventor do rock and roll. Apesar de ninguém poder garantir que criou o rock and roll sozinho, já que o estilo é produto de um contexto do pós-guerra nos EUA e da mistura de blues, country, música gospel e folk que era feita por vários músicos durante a época, Chuck Berry é considerado um dos pioneiros do estilo justamente por ter feito a mistura funcionar. E bem. De um forma geral só se pode afirmar que o rock and roll foi criado pelos seus pioneiros, o que inclui vários músicos. 

Foi eleito pela revista Rolling Stone o 5º maior artista da música de todos os tempos, e foi considerado o sétimo melhor guitarrista do mundo pela mesma revista.


Berry foi influenciado por Nat King Cole, Louis Jordan e Muddy Waters, que acabaria o apresentando a Leonard Chess, da gravadora Chess. Enquanto ainda existem controvérsias sobre quem lançou o primeiro disco de rock, as primeiras gravações de Chuck Berry, como "Maybellene", de 1955, sintetizavam totalmente o formato rock and roll, combinando blues com música country e versos juvenis sobre garotas e carros, com dicção impecável e diferentes solos de guitarra.


Quando jovem, Berry passou três anos em um reformatório por tentativa de assalto. Mas acusação pior viria em 1959, quando ele convidou uma índia apache de 14 anos que havia conhecido no México para trabalhar em seu clube noturno em St. Louis. A garota acabaria sendo pega pela polícia, assim como Berry, que foi acusado de entrar com uma menor nos limites do estado com propósitos sexuais. Ele foi condenado a cinco anos de prisão e multado em 5,000 dólares. Chuck foi solto em 1963, mas seus dias de glória ficaram para trás. Mesmo assim ele ainda obteve sucessos com "You never can tell" e "No particular place to go", lançada em 1964. Em 1966 ele gravou pelo selo Mercury Records uma compilação de todos os seus sucessos, utilizando técnicas mais modernas de gravação. A partir de então, Chuck Berry raramente voltaria a lançar músicas novas, preferindo capitalizar para si o sucesso que suas canções clássicas tinham junto ao público.

Como exemplo de sua influência profunda, podemos lembrar das bandas inglesas dos anos 60. The Beatles, Animals, Rolling Stones, entre outros, regravaram suas músicas. Os Rolling Stones literalmente basearam seu estilo de tocar rock 'n' roll no dele. Quando Keith Richards premiou Berry no Hall da Fama, disse: "É difícil pra mim apresentar Chuck Berry, porque eu copiei todos os acordes que ele já tocou!" (Wikipedia)




Música do vídeo



Roll Over Beethoven
We're gonna write a little letter
Gonna mail it to my local D.J.
It's a rockin' little record
I want my jockey to play
Roll over Beethoven
I gotta hear it again today

You know my temperature's risin'
and the jukebox's blowin' a fuse
My heart's beatin' rhythm
and my soul keeps singing the blues
Roll over Beethoven
and tell Tchaikovsky the news

I got a rockin' pneumonia
I need a shot of rhythm and blues
I think I got it off the writer
sittin' down by the rhythm review
Roll over Beethoven
we're rockin' in two by two

Well if you fell you like it
Well get your lover and reel and rock it
roll it over and move on up just
jump around and reel and rock it
roll it over
Roll over Beethoven
a rockin' in two by two, oh

Well early in the mornin'
I'm a givin' you the warnin'
Don't you step on my blue suede shoes
Hey little little
gonna play my fiddle
Ain't got nothing to loose
Roll over Beethoven
and tell Tchaikovsky the news

You know she winks like a glow worm
Dance like a spinnin' top
She got a crazy partner
oughta see 'em reel and rock
Long as she's got a dime
the music will never stop
Roll over Beethoven
Roll over Beethoven
Roll over Beethoven
Roll over Beethoven
Roll over Beethoven
and dig these rhythm and blues





(Tradução) 



Roll Over Beethoven

Vamos escrever uma cartinha
Vou mandar pro meu DJ local
É um disco de rock
Que eu quero que meu DJ toque
Rala Beethoven
Eu tenho que ouvir hoje de novo

Você sabe que minha temperatura está subindo
O jukebox está queimando um fusível
Meu coração está batendo no ritmo
E minha alma fica cantando blues
Rala Beethoven
conta as novidades para o Tchaikovsky

Eu tenho a pneumonia do rock
Eu preciso de uma injeção de rhythm'n'blues
Eu acho que eu peguei do escritor
Sentado perto da Rhythm Review
Rala Beethoven
Dançando de dois em dois

Bem, se você está a fim
Pegue seu amante e rode e rock
Rola para lá e se mexa para cima
Pule e rode e dance o rock
Rola para lá
Rala Beethoven
Dançando de dois em dois, oh

Bem, de manhã bem cedo
Eu estou te avisando
Não pise nos meus sapatos azuis de camurça
Ei, pequena, pequena
Vou tocar minha rabeca
Não tenho nada a perder
Rala Beethoven
conta as novidades para o Tchaikovsky

Você sabe, ela pisca que nem um vaga-lume
E dança como um pião
Ela tem um parceiro louco
Tem que ver eles rodando e dançando rock
Enquanto ela tiver uma moeda
A música nunca vai parar
Rala Beethoven
Rala Beethoven
Rala Beethoven
Rala Beethoven
Rala Beethoven
e curta esse Rhythm'n'Blues